sexta-feira, 20 de agosto de 2010

double cream, MY ASS

Por onde andará Dulce Veiga/VacaJersey o CREME DE LEITE FRESCO?


Por que é tão difícil achar o bendito CREME DE LEITE FRESCO, hein?
Porque ele é fresco? haha

Ontem rodei essa bosta de cidade atrás do fresco do creme de leite e nada. Só achava pasteurizado. Perguntava pra um, perguntava pra outro, cada um com uma resposta completamente diferente e contraditória. Uns falavam que esse é só pra fazer chantily, outros que era a mesma coisa, outros me mostravam o creme de leite de mercearia. Teve até um acéfalo que me trouxe uma lata de leite condensado. Gente, pelo amor, né? Não dá!
Bom, tive que voltar pro escritório e pesquisar o infeliz do creme


Bom, descubro que pessoas -supostamente- entendidas do assunto falam que o pasteurizado não é a mesma coisa do verdadeiramente fresco, mas que serve pra mesma função, não vai desandar sua receira (assim como aconteceu comigo last week).

Até aí tudo bem, usei o pasteurizado e a receita deu certinho, dei pulos de alegria.
Mas se -supostamente- existe o verdadeiro creme de leite fresco. CADÊ, porra?

Acho que vou criar uma comunidade, porque tá dificil de descobrir o paradeiro dele, viu...

se alguém souber onde vende, por favor. porque não encontro em nenhum supermercado

6 comentários:

Paulo Braccini disse...

A VACA está se produzindo linda e maravilhosa para sua grande ressurreição dos mortos ... é tudo uma farsa ... coisas de VACA ...

vai aqui uma informação de um entendido no ramo ... o Creme de Leite Fresco vc só encontrará se for a uma fazenda e pegar na origem. Sua comercialização é proibida por questões de saúde pública, já q se trata de um produto altamente perecível. Vc, só encontrará o Creme de Leite nas versões Esterilizado [longa vida] tipo Nestlé ou na versão Pasteurizado. Este último é o mais próximo do tipo fresco.
Palavra do Braccini. Médico Veterinário do SIF [Serviço de Inspeção Federal de Produtos de Origem Animal.

viu como sou entendido?

rs

bjux

;-)

Wans disse...

Viado, tú mora em São Paulo e é de capricórnio? eu tb!!!!!

Vai ter babado e confusão na padaria do copan amanhã as 15h; Blogueiros maravilhosos estarãopor lá: Faysano, Edú, David, Melo, Eu.

Topas???

Ó, pura coincidência, mas esse final de semana compramos creme de leite fresco no pão de açucar. Sempre tem!

bj

Dani Brito disse...

Só vc mesmo hein Bruninho..rsrs...olha ai Braccini tbm é cultura!
Beijo, bee...bom fds!

Vanderson disse...

Eu como engenheiro de alimentos que sou assino embaixo o q o braccini disse é justamente isso, o creme de leite fresco não passa por um processo térmico para eliminação da carga microbiana presente. Entre o pasteurizado e o esterilizado - UHT (caixinha longa vida) prefira sempre o UHT. Vá por nós né Braccini?!
Abraçooooo!

Fer Guimaraes Rosa disse...

Hahaha! nunca tinha refletido sobre isso, Bruno. eu uso o creme frescalhão, porque aqui onde eu moro é permitida a venda de laticinios sem pasteurizacão. mas é uma grande polêmica. um beijo!

lilly disse...

olhe, eu nem procuro mais, troco pelo primeiro creme de leite que eu encontrar pela frente...
pra começar que eu nem cozinho tãobemn...
e pra terminar que depois de pronto, ninguem vai notar
bj
lilly

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails