quarta-feira, 7 de julho de 2010

receitinha

Fuçando na net e pesquisando minha Diva mór Nigella Lawson...
Achei um doce que achei muito interessante. 
Pela -suposta- praticidade em fazer, pelos ingredientes, hã, digamos diferentes e porque não resisto a uma sobremesa dela mesmo.
Chama-se "Doce da Nigella". Sugestivo, não?
Bom, acabei de preparar e ainda não comi pra ve se ficou bom, confesso que to com um pouco de receio, viu?

Quer a receita? Eu DOU:

Ingredientes:
-Duas barras de chocolate (de sua preferência, pode ser branco, preto, meio amaro, ao leite, com crocante, com passas, ao que parece, dá pra fazer com todos, inclusive uma Nigella's fan, like me, fez com aquele chocolate Talento da Garoto e com NUTELLA, e segundo ela ficou DIVINO. Ai, whatever)
-Um caixinha de creme de leite, ou uma lata sem o soro;
-Um ovo. SIM, UM OVO CRU. (aí está meu medo)

How to make:

Sabe aquela raiva que vc tá do seu boss? Aquela raiva daquele seu ex que te largou por um mais jovem, mais gostoso e mais passivo que vc? Pega toda essa raiva e joga no chocolate. Pica ele todo em pedaços pequenos.
(Olha, aconselho seguir essa dica, uma vez que não tava com raiva de ninguém, não deixei em pedaços pequenos e queimei a bosta do chocolate)
Pois bem, depois de chocolate picado e exorcizado, leva no microondas. Eu deixei um total de 2 minutos e meio e queimou, ou seja, deixa dois, mas fica de olho pra não queimar. Pode ser feito em banho-João também (também conhecido como banho-Maria).
OK. Retira do micro ou fogão e mistura o creme de leite e o ovo cru (MOMENTO TENSO).
Eu não aguentei ver aquele ovo praticamente piando/cacarejando e voltei no micro por mais um minuto e meio, aconselho fazer o mesmo, apesar da receita não pedir.

OK. Feito isso, joga tudo no liquidificador, liga a Tati Quebra-Barraco no talo e requebra até o chão por um minuto. Well, that's what i did.

E é isso, depois da minha sogra quase ter me esganado por ter colocado um pote que não devia no microondas e quase ter explodido a casa toda, e quase ter perdido todo o chocolate, já que deixei no micro e vim pro eme-ésse-eni... o baguio ficou pronto e tá no congelador gelando (jura?) eu to esperando my boyfriend/husband/lover chegar, pra assistirmos Patrick 1,5 comendo "Doce da Nigella" pra depois...
Bom, o depois fica por conta da imaginação de vocês.

Vou tirar uma foto e prometo postar amanhã, ok?
CALMA, me referia ao doce e não ao que aconteceu na imaginação de vocês.
Rum!

8 comentários:

Rodrigo disse...

aaaaaaaaaaa
eu sou mega fã dela!
tks por compartilhar a receitchinha!

beijo pra ti.

Anônimo disse...

quando eu penso que iria ler uma simples receita, tu me conta uma história hilária. hahaha... #MIJEILITROS! mas conta aí depois pánóis se sentiu o cheirinho do ovo quando foi comer a sobremesa ou o gosto muito forte, viu?? essa ingrediente me deu um pouco de nojinho, confesso! e se eu sentisse cheiro de ovo no chocolate eu vomitaria! ARGH!

menino, pelo tempo que passou quando você postou aqui sobre "patrick 1.5", pensei que já tivesse assistido, mas sorte sua é que terá alguém pra dar/receber afagos durante as fofas cenas de afeto, né?? me resta então torcer agora que dê tudo certo por aí e que você esteja em condições físicas de passar por aqui amanhã diante dessa sobremesa duvidosa. beijos!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

irc ... não gosto de chocolate e muito menos de nutela ... pronto falei ...

;-)

bjux

WonderMan disse...

É... Eu em um regime foda aqui...
E vc me tenta!
ai ai
Vida cruel!

... disse...

Nigella é diva master!!! Adooooooro!!! E é claro que eu não fui coroinha... 'magina... eu ia beber todo vinho da sacristia... hehehe!!!!! Hugzzzzz, man!

S.A.M disse...

Bem, quando eu tava na academia, era tão comum fazer aquelas gororobas e mandar ovo cru direto na guela que hj pra mim é super comum.

Beijao!

endim disse...

to morrendo de rir, mas vou testar a receita.

Dani Brito disse...

"pega toda essa raiva e joga no chocolate"...."Feito isso, joga tudo no liquidificador, liga a Tati Quebra-Barraco no talo e requebra até o chão por um minuto. Well, that's what i did"...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu tive ataques de riso agora, Bruno. MeoDeos, receitas dinamicas desse jeito eu quero mais. Agora, ovo com chocolate...blaghhhh! Mas vamos ver, sou um caos na cozinha, um dia eu tento essa receita. Beijokas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails