sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Meu ônibus, minha vida

Você sabe que sua sexta-feira, 24 (tendeu tendeu???) não será boa quando ao dar tchau e bença pra sua mãe ela te pergunta:
"Ué, não vai pentear o cabelo hoje?"

A partir daí já percebi que hoje realmente deveria ser sabado, como esperava que seria.


Incrível como os ônibus fogem de mim. Eu posso chegar a qualquer hora no ponto, juro, qualquer hora, eu sempre vou ver meu ônibus saindo lindo sem mim. Hoje eu acordei cedo (milagre) cheguei no ponto 10 minutos antes do horário do meu bus.. pffffffff... só vi o ronco da acelerada dele saindo. Só faltou uma bozininha: "Ráá, te peguei!"


Sento no ponto, bufo de raiva e penso with myself, caaalma!
To escrevendo sms no celular (jura? no celular?) e 5 minutos depois outro ronco:
"RÁÁÁ, te peguei de novo"
Gente, PERDI OUTRO ÔNIBUS!
Can you believe??
Como iria imaginar que ele passaria tão próximo um do outro, sendo que aqui na minha terrinha eles passam de 10 em 10 horas? (isso quando seu dia tá bom, quando não, gato... esquece... só em ano bissexto. Quer dizer, chegar no horário no trampo é luxo)

OK. Quando finalmente sou capaz de ver o ônibus vindo, já me preparo, né. Não posso perder mais um. Acho que se ele ameaçasse não parar Jiraya ia dar pití. OK. consigo adentrar o ônibus, vejo a pergunta na cabeça de todos
"Ué, ele não penteou o cabelo hoje?"

Quase gritei em desespero, "PORRAAAAAAAAAAAAA, DURMI COM O CABELO MOLHADO, SÓ ISSO"

OK. Quando acho que nada mais pode dar errado... TRANSITO PARADO.
Uma coisa tenho de admitir, adoooro ver o desespero do povo quando vê um trânsito em plena Rodovia, porque das duas uma:


Ou uma carreta carregada de qualquer porcaria tombou e eles vão descer pra catar bugiganga e vender OU uma carreta carregada de qualquer porcaria tombou e eles vão descer pra catar bugiganga e vender. FATO

O motô -muito esperto- resolve cortar caminho pelo pior corte de caminho do mundo. E aí, ao invéz de ficarmos preso na Rodovia ficamos preso no fim de mundo em que eles nos colocou, uma vez que tinha uma outra carreta enroscada tbm tentando cortar caminho.

Quer dizer, contente-se se você está sentado na sua bosta ou poderá ficar sentado na bosta dos outros.

Mas a pérola do dia, aquela que salvou meu humor matinal foi de uma senhora que estava logo a minha frente no bus.
Tava com o fone de ouvido então só ouvia algumas vozes ao fundo, mas percebi que o povo tava mandando o motorista buzinar pra carreta encalhada (como se fizesse alguma diferença).

Por muita sorte, bem na hora em que a música acabou a velhaca grita:

"ISSO TUDO É SUA BUZINA?? Pensei que fosse uma bicicleta passando!"

Eu: "KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKA"
Motor do bus desligado e o som de minha voz ecoando mundo a fora.

Abaixei a cabeça, morrendo de vergonha e: "KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKA"

Ônibus inteiro contagiado com minha gargalhada começa a rir também, alguns de mim, claro.

Conclusão: depois de tanto rodar a favela da cidade em busca do destino perdido, fez eu atrasar uma hora, sendo que se tivesse ficado paradinho onde tava, teria me atrasado no maximo meia hora.


Tem gente que gosta de complicar a vida dos outros

16 comentários:

Rodrigo disse...

hahahahhahahahaaaaaaaaaaaaaaa

bléeee

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

jajajajajajaja ... não sei pq vcs se estressam por tão pouco ...

bjux

;-)

Anônimo disse...

Cade a foto do cabelo?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
fiquei curioso agora.
ah e é sexta, fim de semana já,
relaxa.

abração
bom fds

cadu

Dani Brito disse...

SEI BEMMMMMMMM COMO É ISSO!
Amigo..um dia, escuta o que eu estou te falando, um lindooo dyaaaa...seremos tão ricas que iremos trabalhar de jatinho com nossas bolsas prada. Ou melhor, iremos fazer compras em paris. E ainda vou arrastar comigo toda a favela, beijos.

Lobo disse...

Estressar por pouco Paulo?!

Perder DOIS ônibus e ainda ficar encalhado no meio da estrada é uó! Eu fico DOIDO quando isso acontece ahauhuahauahau.

Admiro quem consegue se comportar nessas horas XD.

Anônimo disse...

Calma viu moço? Já e sabado finalmente! :)

S.A.M disse...

Adoro demonstrações publicas de ódio! ^^

Eu fico emocionado!
Olha eu tambem tenho esse carma com onibus! haha

Beijao!

S.A.M disse...

Adoro demonstrações publicas de ódio... ^^

Esse carma que te persegue no ônibus é o mesmo que age comigo.

#medo

Beijao

Renata Soares disse...

hahaha super me identifico! amei esse espaço aqui, sou obrigada a seguir. =D
beijas!

Vanderson disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Morri 452 vezes!!

Abraçooo!

Rafael disse...

Afinal, o que caiu na estrada? Pegou? Vai vender?


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

bjo

Ká Moraes disse...

OMG! AMEI o teu blog. Acabei de ler todos os posts da sua página inicial. rs
Me apaixonei, querido. Já tô te seguindo. Ri muito! =D


Beijooo!

Wans disse...

Bem, se eu te disser que meu dia hoje começou assim. Vc acredita?

bjos

Anônimo disse...

Ai miga, faça como eu, compre uma escuter luxo e saia desfilando com seu capacete rosa! Não fica bem Jiraya dar pití, mesmo por q isto dá rugas!!! Bjo, adorei o blog é engraçado e inteligente e nos remete à comédia do dia a dia. bye

Adriano Mariano disse...

auhauha... adorei o blog.
Sem perder de vista...

Anônimo disse...

molto intiresno, grazie

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails